Alta Tecnologia
Ao Seu Alcance

CEREC

Tecnologia de ponta aliada ao conhecimento técnico-cientifico, esse e o “padrão Esthetical” de tratamentos. Desenvolvido na Suíça e Alemanha, o Sistema Cerec representa um dos maiores avanços odontológicos no mundo.

Esse sofisticado sistema computadorizado veio para viabilizar um dos maiores anseios da odontologia contemporânea: aliar beleza, conforto, precisão e uma notável redução no tempo dos procedimentos protéticos e estéticos. O Cerec utiliza tecnologia CAD / CAM (Computer Aided Design/Manufacturing) , que faz a captação de imagens coloridas de alta precisão dos dentes através de scanners intraorais (moldagem digital).

Essas imagens são transferidas para o computador formando um desenho 3D, onde são trabalhadas e personalizadas, adequando seu formato e características. Por fim, esse dados são enviados para unidade de fresagem, semelhante a uma impressora 3D, que esculpe a restauração final a partir de um bloco de porcelana puro, sem metal, de alta qualidade pré-definido. Prontas as peças, elas passam ainda por um processo de refinamento, onde de maneira artesanal são personalizadas e lapidadas, individualizando assim cada sorriso.

COMFORT-IN

Milhares de pessoas em todo o mundo sofrem de algum grau de fobia de agulhas ou ansiedade. A tecnologia Comfort-in alivia esse medo com a técnica de injeção sem agulha.

O sistema de injeção sem agulhas Comfort-in, fornece um método suave para a técnica infiltrativa de anestesia. Os anestésicos locais são administrados de forma subcutânea sob pressão dosada, praticamente indolor e com uma quantidade consideravelmente menor de anestésico, preservando o tecido e trazendo conforto de uma forma eficaz dentro de uma fração de segundo.

INVISALIGN​

Como alternativa no tratamento ortodôntico, a Esthetical Odontologia oferece os modernos alinhadores transparentes Invisalign. Sucesso no mundo inteiro, o tratamento com Invisalign consiste de alinhadores transparentes e removíveis, confeccionados e planejados detalhadamente através de um software que gera imagens 3D, fazendo a simulação do movimento que cada alinhador exerce sobre os dentes.

Possui um visual super discreto, sem a presença de braquetes ou fios, a ponto de quase ninguém perceber que você esta em tratamento. O Invisalign e extremamente conveniente, assim você pode comer e beber o que quiser durante o tratamento ortodôntico, alem de poder ir a festas, eventos e reuniões ‘’sem o aparelho’’, ou melhor dizendo, sem interferir na sua vida pessoal ou profissional.

Outra grande vantagem, e o fato dele ser removível, permitindo uma excelente manutenção da higiene bucal, uma vez que você remove o aparelho facilidade, para realizar tranquilamente a escovação e o uso do fio dental, sem interferência de nenhum acessório ortodôntico.

LABORATÓRIO PRÓPRIO

A associação da mais moderna tecnologia com as mãos habilidosas de nossos protéticos, permitem com que verdadeiras obras de arte sejam emolduradas pelos lábios de nossos pacientes.

A individualização de cada peça, respeitando as proporções e características faciais, são diferenciais obtidos graças a interação sinérgica entre o dentista e o técnico ceramista, permitindo uma melhor comunicação, agilidade e precisão na construção de cada sorriso.

IMPRESSORA 3D

Essa tecnologia pode ser aplicada em diversos procedimentos, trazendo benefícios tanto estéticos como funcionais.

A impressão 3D na odontologia atua no planejamento e confecção de próteses, moldes e demais peças constituintes dos procedimentos, garantindo rapidez e qualidade dos resultados. O dentista obtém as imagens com o scanner intra-oral (para reprodução da estrutura bucal) e a partir daí são impressos os modelos de resina. Na sequência, sobre esses modelos fiéis à boca do paciente, são executados os trabalhos solicitados, facilitando o cumprimento de diferentes demandas dentro da área da odontologia.

O profissional pode, inclusive, imprimir modelos para estudo, análise e teste. Assim, um paciente que necessite de reabilitação oral, por exemplo, pode experimentar o seu novo sorriso antes de dar continuidade ao tratamento, com o intuito de ter certeza de sua satisfação com o resultado final.

Com essa tecnologia, conseguimos alcançar maior qualidade para essas peças, pois é possível definir o máximo de detalhes para conferir naturalidade a elas. A impressão 3D veio apenas trazer vantagens para esse procedimento, pois permite trabalhar com materiais mais duráveis e bem próximos das características dos dentes naturais.

OZÔNIOTERAPIA

Além de estar presente na camada da estratosfera que nos protege, o Ozônio é um gás com infinitas aplicações e também pode ser benéfico para o corpo humano. As aplicações são aconselhadas pelo motivo do Ozônio possuir propriedades antiinflamatórias, antissépticas, e modulação do estresse oxidativo.

Além disso, melhora a circulação periférica e oxigenação devido ao estimulo de circulação sanguinea possibilitado pelo ozônio. Já podemos assim imaginar o amplo número de patologias em que a Ozonioterapia pode ser utilizada de modo isolado ou complementar. Podem ser tratadas patologias inflamatórias, infecciosas e, também, de caráter sanguíneo.

Possui propriedades bactericidas e fungicidas, consequentemente, sendo muito utilizada para tratamento de feridas infectadas.

LASER TERAPÊUTICO

A laserterapia é um tratamento realizado em sessões e costuma ser eficaz e indolor.

Esse tipo de laser possui propriedades analgésica, anti-inflamatória e biomoduladora, ajudando no processo de cicatrização. Muitas vezes, o tratamento de laserterapia pode acabar substituindo o uso de medicamentos ou trabalhar em conjunto com eles.

Usado como um agente antimicrobiano, pode ser indicado também para o tratamento de canais, doenças de gengiva, candidíase oral, regeneração de tecidos, cicatrização de feridas, descontaminação dos canais dentários, auxílio no clareamento dental, redução do inchaço, para disfunções temporomandibulares e revitalização de pele.

LASER CIRÚRGICO

Utilizado em operações cirúrgicas, esse laser é capaz de cortar o tecido, estimular a coagulação, fechar os vasos linfáticos e terminações nervosas. Portanto, na cirurgia a laser não há sangramento e não é necessário fazer qualquer tipo de sutura, pois com as propriedades ofertadas pelo laser esses procedimentos podem ser descartados.

Um procedimento feito com esse tipo de laser apresenta riscos muito menores no período pós-cirúrgico como o de inchaço, dores e inflamações, trazendo mais conforto para o paciente nesse momento.