Odontológicos

Clareamento Dental

Com o passar do tempo, os dentes podem sofrer alterações em sua coloração, seja pelo uso de cigarro, excesso de alimentos com corantes, uso de alguns medicamentos ou até mesmo por causas naturais e genéticas. Se você sonha com dentes ainda mais brancos e brilhantes, o clareamento dental pode ser um grande aliado para se alcançar esse objetivo.

Plástica Gengival

Algumas vezes, as desarmonias estéticas do sorriso não são devidas as posições e formato dos dentes, e sim, as alterações gengivais. Nesses casos existem algumas modalidades de procedimentos que visam o ganho estético de volume, contorno e coloração das gengivas. A Plástica Gengival é um procedimento cirúrgico que objetiva melhorar a estética do sorriso, reduzindo o tamanho da gengiva, modificando o seu contorno, trazendo uma maior harmonia para o sorriso.

Manutenção Periodontal

”E melhor prevenir do que remediar”. Seguindo esse pensamento, a redução das bactérias e a eliminação do biofilme, se tornam passos fundamentais para a manutenção da saúde bucal e sistêmica. Esse processo geralmente e realizado com a tradicional raspagem e alisamento das raízes, complementando os cuidados tomados em casa. A instrução de higiene bucal é um importante fator para o sucesso do tratamento, que deve se concentrar na prevenção das patologias periodontais. A manutenção da saúde gengival, também e importante para a prevenção de doenças sistêmicas como: endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e tantas outras patologias que usam a gengiva doente como porta de entrada no organismo. A recompensa maior é o bem estar e a saúde bucal, que ficam sempre em dia.

Endodontia

Devido a alterações por cáries profundas, fraturas dentárias, trauma oclusal ou lesões endoperiodontais, algumas vezes, a polpa dentária fica inflamada ou infectada, gerando sinais e sintomas que incluem dor, sensibilidade prolongada ao frio ou ao calor, descoloração do dente e inchaço da gengiva. Muitas vezes, porém, não há sintomas. A real necessidade de um tratamento ou retratamento de canal é definida por uma criteriosa avaliação clínico-radiográfica minuciosa feita pelo endodontista, que utiliza toda tecnologia disponível para conclusão de um tratamento endodôntico seguro e rápido.

Laserterapia

O laser terapêutico tem uma série de indicações, sendo as principais o alívio da dor, a reparação tecidual, a redução do edema, o efeito anti-inflamatório e a redução antimicrobiana. Pode ser usado isoladamente no tratamento de aftas, hipersensibilidade dentinária, mucosites, herpes, dores articulares, etc. É usado também como coadjuvante em muitos dos procedimentos odontológicos como tratamentos de gengiva, tratamentos de canal e implantes, entre outros, melhorando o pós operatório e a cicatrização.

Lentes de contato dental

Forjadas no desenvolvimento da adesão, essas restaurações viabilizam, em essência, uma odontologia restauradora mais conservadora e menos destrutiva. Confeccionadas por meio de um processo delicado e artesanal de escultura, é possível alinhar, mudar o formato, acertar volume e clarear a tonalidade dos dentes. As Lentes de Contato Dentais são películas de porcelana extremamente finas, com 0,2 mm de espessura, onde através de modernas técnicas associadas aos conceitos de Planejamento Digital Estético e Visagismo, se torna possível esculpir um sorriso totalmente personalizado que se adeque à personalidade e ao formato do rosto de cada paciente.

Ortodontia

Ortodontia com precisão, velocidade e respeito. Na Esthetical é assim. A ortodontia melhora a oclusão promovendo uma melhor distribuição das forças exercidas sobre os dentes, protegendo-os dos traumas que podem incidir sobre o periodonto (gengiva, osso e ligamentos). A obtenção de um ótimo engrenamento dentário confere saúde aos músculos faciais e evita problemas relacionados a dores nas articulações da face. Esqueça os tratamentos do passado, a ortodontia evoluiu. Por meio do diagnostico tridimensional de alta precisão, que nos permite a visualização completa da parte óssea e dentária dos pacientes, em especial da ATM, conseguimos uma maior eficiência na condução dos tratamentos, com mecânicas avançadas e índices incrivelmente menores de extrações dentárias e cirurgias ortognaticas. Aliando a tríade Oclusão, DTM e Estética, esse novo conceito de ortodontia avalia o paciente como um todo, sempre buscando o menor custo biológico, e o melhor, finalizações perfeitas em um tempo recorde.

Disfunção Tempomandibular

Disfunção Temporo-Mandibular, é a especialidade responsável por tratar as alterações causadas na Articulação Temporo Mandibular. Essa articulação liga o maxilar ao crânio e é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por movimentar a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema no bom funcionamento deste complexo sistema é chamado de DTM. Sua etiologia é multifatorial e suas alterações podem ser de características musculares, articulares e emocionais, podendo apresentar-se isoladas ou combinadas. Geralmente a DTM causa sintomas como dores de cabeça podendo irradiar para o pescoço, dores ao mastigar, dificuldades para abrir e fechar a boca, sensação de que a mandíbula está desencaixando ao abrir ou fechar a boca, fazendo estalos ou até mesmo travando.

Restaurações com resina composta

Com o domínio da técnica restauradora e a habilidade de um escultor é possível imitar a natureza dentaria em seus mínimos detalhes. As resinas compostas servem para restaurar cavidades pequenas, consertar fraturas, alinhar e recobrir dentes com pequenas desarmonias estéticas. Hoje em dia, as resinas compostas passaram a possuir propriedades físicas, químicas e biológicas muito parecidas às dos dentes naturais, o que as concederam a condição de materiais mais utilizados pelos dentistas para a realização de restaurações estéticas. Devido a contínua evolução da tecnologia de adesão, os preparos se tornaram minimamente invasivos, permitindo a preservação das estruturas de reforço dos dentes, sem que haja a necessidade de remoção de estrutura dental sadia.

Implantodontia

Com a evolução de materiais e técnicas, hoje em dia as próteses removíeis ou fixas com elementos suspensos estão caindo em desuso. Novas tecnologias de superfícies aceleraram muito o tempo de osseointegracão, e atualmente cirurgias com carga imediata e guiadas com microincisões já são uma realidade. Na Esthetical, antes da instalação de qualquer implante, sempre e feito um planejamento reverso, que consiste de um estudo interdisciplinar minucioso, prevendo não só a estética das próteses, como também a relação funcional e o engrenamento com os outros dentes, respeitando sempre, as características individuais de cada paciente.

Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognatica possui como objetivo principal a obtenção da harmonia estética facial, corrigindo o posicionamento dos dentes e o equilíbrio da funcionabilidade de ossos e músculos da face.

Harmonização Orofacial

A odontologia sempre foi sobre “harmonizar” dentes e sorriso, sorriso e face, face e indivíduo. A Harmonização Orofacial é um conjunto de procedimentos para melhorar a harmonia do rosto de forma estética e funcional, tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura. Planejar a reestruturação e o rejuvenescimento traz de volta aspectos que foram perdidos com o passar do tempo, ajudando com rugas, contorno do rosto, destacando os lábios e dando sustentação as olheiras. Também tem o uso funcional, que cuida da assimetria do rosto, para pacientes com paralisia facial, controle do bruxismo, dores de cabeça tensionais, e tratamento de sorriso gengival.